Cidades

Antigo reservatório da Cedae gera protesto em Maricá

Moradores de Barra de Maricá denunciam que um antigo reservatório da Cedae, que fica na região e está desativado, corre o risco de desmoronamento. Como forma de protesto, nesta quinta-feira (26), eles colocaram uma faixa no muro da construção pedindo providências da empresa.

O reservatório está no local há quase 30 anos e apresenta uma estrutura aparente e totalmente abandonada, de acordo com moradores. A aposentada Delza Oliveira, de 74 anos, disse que o mesmo foi instalado quando ainda não havia água encanada na região.

"Há muito tempo as pessoas pegavam água ali. Cerca de oito anos atrás ainda tinha um funcionário que cuidava do local. Lembro de ver o reservatório transbordando".

Delza Oliveira, 74 anos

A aposentada disse também que teme pela segurança de todos. "Mesmo estando vazio eu acredito que oferece riscos, porque fica em uma região cheia de crianças, com intenso fluxo de carros e ônibus... Imagina acontecer uma tragédia. Deus nos livre", destacou.

A Cedae informou que está preparando licitação para retirar a estrutura do local.

"A Companhia realiza monitoramento constante no equipamento, que está desativado há 20 anos e não oferece risco para moradores da região", destacou em nota.

< Covid-19: novas medidas para transporte interestadual 'A Fazenda': Mariano, Lidi e Raissa estão na roça! <